segunda-feira, 23 de julho de 2007

Encontro Peregrinos Ultreya II - 25/7 na Xuventude de Galicia e 10/8 JANTAR EM CASA DA ISABEL E DO JAIME


Queridos Amigos

Como já sabem, o próximo encontro é no dia 25/7 a partir das 18h30, preferencialmente, na Xuventude de Galiza, Rua Júlio de Andrade, 3 e agradeço aos que ainda não confirmaram a presença que mo façam pelo 919545455. Ver pormenores da Festa de Santiago na Xuventude de Galicia neste blog, na mensagem de 16/7.

Quanto ao jantar em minha casa, fica para dia 10 de Agosto pelas 20h30. Agradeço que me confirmem a vossa presença e nessa altura combinamos as “multas”....

Esse jantar servirá para convívio, combinar formas de chegada a Pico de Regalados. E quem pode dar boleia a quem. Data de chegada a Pico de Regalados: sábado dia 15 ou Domingo dia 16 até às 12h30 (13h00 Almoço juntos em Pico de Regalados; 16h00 Benção de Peregrinos; 17h00 Partida para O Cebreiro). Reconfirmar quem precisa de estadia na noite de 15. Organizar ida de Pico de Regalados ao Cebreiro. Quais os carros que ficam em nossa casa, os que vão para o Cebreiro. E partilhar informação sobre equipamento necessário: botas, tipo de meias, calças, t.shirts, camisolas, blusões, capas de chuvas, bastões, mochilas e produtos para caimbras, bolhas, protecção solar, aquecimento de musculos, relaxamento, etc.....

Passo-vos de novo informação das localidades onde iremos pernoitar e respectivas unidades hoteleiras já definitivas:

16/9 - Cebreiro - Hostal de Giraldo de Aurillac

17/9 - Triacastela - Casa David y Pensión García (a unos 600 mts)

18/9 - Sarria - Hotel Roma y Pensión Casa Matías (Estas personas desayunarán también en el Hotel Roma.)

19/9 - Portomarín - Hostal Pousada Portomarín

20/9 - Palas de Rei - Hostal Vilariño

21/9 - Melide - Hostal Carlos

22/9 - Arzúa - Hotel Suiza

23/9 - Arco do Pino - Hotel O pino. Y Casa Oacivro

24/9 - Santiago - Hotel Hesperia Peregrino 4*

25/9 - Santiago - Hotel San Vicente 3* (Estão a tentar que não necessitemos mudar e manter-nos esta noite no Hotel Hesperia Peregrino) Como vos expliquei isto acontece pelo Congresso de Médicos a decorrer em Santiago na mesma data e que esgotou a capacidade hoteleira.

Triacastela, Sarria e Arco do Pino obrigam-nos a ficar separados pela pequena dimensão das Pensões, mas estaremos muito próximo e obviamente jantaremos juntos. Depois informo-vos quem fica em qual.


Um abraço a todos e até muito em breve. (Já só faltam 56 dias para sinal de Partida!)

Isabel Blanco Ferreira

domingo, 15 de julho de 2007

Festa dia 25 de Julho - Dia de Santiago


Queridos Amigos

Olá cá estou eu conforme prometido a recordar que temos o nosso próximo encontro dia 25 de Julho.

Até aí tudo bem.... Mas houve mudanças de planos. Ah sim? Perguntam vocês... SIM! Pois como é Dia de Santiago, vamos juntar-nos à maravilhosa comunidade galaico-portuguesa (muitos são como eu, filhos da miscenização) e festejar essa data na Xuventude de Galicia – Centro Galego, em Lisboa, na Rua Júlio de Andrade, 3 (ao Jardim do Torel). Há Parque de Estacionamento público no Campo Mártires da Pátria e recomendo-o, pois estacionar na rua vejo-o difícil, mas vocês decidem.

E então qual o Programa das Festas?
Às 19h00 Missa em Honra de Santiago e também pelas intenções dos nossos queridos Galegos que já “abandonaram o Planeta”.
Seguido de “Cena”, com as comidas típicas galegas, nomeadamente o “Pulpo à Feira” (este ano vem uma pulpeira expressamente da Galiza), Empanadas várias e claro os grelhados, a salada, a Tarta de Santiago, a sangria, etc. Não esquecendo a fantástica Queimada. E mais...Tudo que faz parte dum Jantar tipo Arraial porque é disso que se trata.

E ainda... a actuação da Escola de Gaiteiros, da Escola de Sevilhanas e Flamenco e do Coro da Xuventude de Galicia.

Tenho todo o gosto em que façais parte desta Família Galaico-Portuguesa que com tanto gosto recebe os amigos doutras partes, seja de Espanha, seja de Portugal, que acolheu os nossos “ancestros”.

Vamos conhecer um pouco mais da Galiza, da nossa Cultura e da nossa Xente.

Claro que o Jantar em minha casa, não ficará por realizar. Combinaremos nessa noite uma data em que todos estejam disponíveis. Assim, ganhamos com a troca. Mais um Jantar, mais um Convívio, mais uma preparação para que a nossa Peregrinação / Caminhada a Santiago resulte ainda melhor.

Dada a grande afluência nesta data a esta Festa, pois muitos são os Familiares dos Galegos e dos Alunos das Escolas de Dança que querem estar presentes, peço-vos que cheguem por volta das 18h30. É difícil marcar lugares. Em princípio não se pode mesmo marcar lugares antecipadamente. À medida que se chega, vamo-nos sentando nas mesas e ocupando lugares, por isso agradeço que me façam companhia a partir dessa hora para que todos tenham lugar à mesa e juntos.

No entanto agradeço entretanto que me confirmem a vossa presença.

E porque não tenho os emails de alguns, agradeço que me ajudem a entregar este convite. Sendo assim peço o favor de que o Luis avise o João Lourenço, a Augusta e o João Firmino. Que o Paulo avise a Pilar e a Margarida Teixeira.

Quero-vos também dizer que já estou a preparar o percurso em pormenor, com a distância entre cada etapa e paragem. Com os locais onde poderemos também almoçar. Com os nomes das Pensões/Hoteis rectificados onde pernoitaremos, pois houve algumas alterçãoes. Com a informação de tudo que é relevante sabermos de antemão.

Aproveito para vos informar que a Decathlon está já em Saldos, por isso quem precisar de comprar Botas, Palmilhas anti-suor, Capas de Chuva, Meias anti-bolhas para botas, Bastões (recomendo 2 para cada pessoa ou 1 como mínimo), Calças de Caminhada, T.shirts anti-suor, Chapéu de Cabeça para sol/chuva, Mochila (com suporte para as costas e cintura), Cremes de Massagem para as Pernas e Pés (Aquecimento de Manhã e um Relaxante para a Caminhada e Noite), aproveite a oportunidade. Sugiro que peçam conselhos aos funcionários da loja, eles sabem muito bem o que é adequado. No entanto no nosso jantar cá em casa, mostraremos todo o material “didático” necessário. Recomendo produtos Quechua, é o chamado produto branco da própria Decathlon, pois é mais acessível e é bom. No stress. Temos tempo...

Outra informação: já temos marcado em Pico de Regalados, no dia 16/9 às 16h00, Benção de Partida aos Peregrinos do Grupo “Ultreya II”. O nosso querido e jovem Padre Fernando, que alguns já conhecem do ano passado, mais uma vez nos vai receber na Igreja Paroquial, para nos dar a sua Benção no momento da Partida.

Aguardo o vosso contacto.

Até breve

Muitos beijinhos com Amizade
Isabel Blanco Ferreira