Queridos Amigos
Foi com grande alegria que vos recebemos na nossa casa.
E com alguma tristeza por queles que não poderam estar presentes, mas tiveram uma boa “falta justificada” e cá vos esperamos no próximo
Muito foi dito (sou uma fala-barato :-)) e muito ficou por dizer.
Mas o principal foi visto e sentido. O afecto com que todos os que se conhecem se relacionam e o afecto que tentamos oferecer aos “novos”, esperando que se tenham sentido acolhidos e fazendo parte.
Esperemos que aqueles que ainda têm pendente a sua ida, consigam resolver todas as situações de forma a poderem participar. Se este for o momento, seguramente irão. Mas logo que tenham a certeza por favor digam-me.
Tudo é perfeito, como nos recordou ontem a Teresa (mesmo que às vezes não nos pareça, verdade?)
Os desígnios de Deus são plenos de Sabedoria.
Venho recordar o plano de pagamentos nos próximos meses:
Esta semana vou transferir para a Invertour a reserva de cada um de nós
e depois será a 1 de Abril
1 de Junho
1 de Julho
E em Agosto pagamos o valor do Minibus que nos trará de volta de Santiago a Vila Nova de Cerveira.
Penalizações para Desistência:
Até 27/7 – x
De 26/7 a 19/8 – 50% do total
A partir de 20/8 – 100%
No entanto e se acontecer alguma desistência, tentaremos arranjar subsitut@ para tomar o lugar e que não haja prejuízo para ninguém.
Próximo encontro, para falarmos de equipamento adequado, atitude pessoal e em grupo, ritmos e o que mais for necessário...
E ainda para que todos se vão sentindo adaptados ao grupo, que se aproximem uns dos outros... se aceitem, se conheçam, se entreguem - 5 de Março, pelas 21h30, para mais um chazinho. Pois não somos um grupo qualquer. Somos um Grupo de Peregrinos...
O grupo de peregrinos é, primeiramente um grupo! Isto significa que somos várias pessoas, de várias realidades, de diversos temperamentos, de diversas idades e experiências, somos diferentes, diversos uns dos outros. Mas isto não se dá apenas com os peregrinos, é verdade. O facto é que, como peregrinos, somos chamados a assumir essa diversidade como riqueza, como possibilidade de comunhão. Temos em comum a participação.
A nossa vida é uma peregrinação: começamos a existir, passamos pela história que tem início, meio e fim. Viemos de um “lugar” e vamos a um “lugar”. Na vida cristã o sentido de peregrinação é parte essencial, não um acessório que podemos dispor de acordo com o nosso gosto.
Somos, ainda, pessoas que aprendemos a gostar de caminhar, de observar a natureza, de sair juntos, de carregar mochilas, de enfrentar sol, chuva, levantar cedo, subir e descer... Somos um grupo que tem aprendido que para peregrinar é necessário uma preparação, enfrentar obstáculos, superar dificuldades, aprender a conviver com as intransponíveis. Aprendemos cada dia que nada se improvisa, ou que se tem que pagar o preço da improvisação. Aprendemos a tratar- nos, a perceber onde e porque dói. Se não temos disposição de buscar as curas que estão ao nosso alcance assumimos a dores.
Somos um grupo e temos um nome ! Este nome revela uma identidade, uma mística que nos impulsiona. ULTREYA! Vai para a frente com coragem!
E este ano já somos Ultreya V !
E apesar de termos identidade de grupo, também somos indivíduos únicos e irrepetíveis, por isso aqui nos identificamos, aqueles que neste momento se sentem fazendo parte de Ultreya V, uns totalmente comprometidos e outros disponíveis para que isso aconteça:
Isabel BF e Jaime F, Vera e Miguel, Fernanda, Graça , Teresa, Inês, Isabel SC, Marlene, Rui S, Manela , Augusta e João , Rui N C, Luisa , Maria José e José , Jose Manuel , Luis , João Silva e a Dulce.
Entretanto e até ao nosso próximo encontro darei notícias, prometo!
Um beijinho e um abraço santiagueño com amizade
Isabel