segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

1º Encontro

Queridos Amigos e Co-Peregrinos

Venho convidar-vos a tomar um chá ou café na nossa casa no próximo dia 5 de Fevereiro, sexta-feira, pelas 21h30.

Será o nosso primeiro encontro de Futuros Peregrinos Ultreya V: em Ano Xacobeo, pelo Caminho Português.
Para que todos se conheçam. Para que os novos sintam que é o seu momento, o seu grupo. Para que comecem a integrar-se. A conhecer “as regras”, o espírito. Para que se comprometam consigo proprios e com o grupo.
Para que os Veteranos acolham com afecto e testemunhem outros “peregrinar”...
Para que se comecem a preparar fisica, espiritual e emocionalmente 
E porque nessa data já teremos em definitivo os custos, o plano de pagamentos e os hoteis onde iremos ficar. Para vos informar também de como chegamos ao início da Peregrinação, de como voltamos, do tipo de equipamento que necessitamos, etc. e ainda para responder a todas as vossas dúvidas.

Não me canso de repetir, para que cada vez que o leiam, integrem exactamente o que pretendo transmitir.

.... pretendo que o grupo tenha o espírito de Peregrinação e isso tem determinados contornos. Para que na verdade sejamos um Grupo e não uma romaria.
Tento criar um grupo “levezinho”, com capacidade de adaptação. Um grupo com estas características precisa que nos disponibilizemos para nos entregarmos, oferecer a nossa individualidade e pensar em função do grupo. Entregar as dores, o cansaço. Escutar o outro e ser o ouvido dele. Confiarmos, pois vamos partilhar de uma vida fora da nossa “zona de conforto” durante 8 dias. Salvo rara excepção cada um irá partilhar o quarto com outra pessoa. A não ser que queira ficar em single. Mesmo para aqueles que vão com a cara metade ou não seja a primeira vez, é sempre um desafio. Mas a intenção é escutar o nosso interior e isso também obriga a uma atitude de recolhimento e escuta. São umas férias especiais. Com Alegria, Fé, Convívio, Propósito, Fraternidade, Intenção, Entrega, Amor e ausência de Expectativa... viveremos Ultreya V com um Entusiasmo que nos fará viver uma experiência em que teremos as mais diversas oportunidades de por em prática ser melhor, voltar melhor. Como um retiro espiritual e ao mesmo tempo de grande aprendizagem no convívio, na dádiva e na receptividade. Mas realmente é único e quando termina já só pensamos na próxima.

Reencaminho a todos (mesmo aqueles que neste momento não têm a certeza absoluta da possibilidade de nos acompanharem, mas que desde já são muito bem vindos a nossa casa) a minha primeira mensagem, enviada há umas semanas, que os “novos” ainda não tinham recebido e que fala sobre o Ano Santo e algum esclarecimento sobre o percurso, os custos.
Agradeço que me confirmem a vosss presença no dia 5. Aos que vêm a nossa casa pela primeira vez, darei as coordenadas para cá chegarem, na próxima mensagem.

Um grande abraço santiagueño 

Isabel (Ovelhinha Nº 1) e Jaime (Pastor)

P.S. Este é um private-joke com que os “veteranos” nos costumam muito afectuosamente denominar 