terça-feira, 5 de outubro de 2010

TESTEMUNHOS - DA INÊS C.

Queridos amigos,



Aqui estou eu hoje, pedindo desde já desculpas pela minha pouca presença (quase ausência).


Para me redimir, queria enviar anexo que tenho a certeza muito vos ia divertir, mas não consigo porque o ficheiro é muito grande.


Mas quanto à nossa Peregrinação gostava, efectivamente, de partilhar convosco alguns pensamentos.


Era já esta a minha intenção quando, ao ligar o meu computador, recebi 133 e-mails. Vocês trabalham bem!!!....


Assim sendo, e depois dos testemunhos que todos recebemos, muitas coisas foram já ditas e que subscrevo.


Pensava ser a única a rever, vezes sem conta, alguns dos momentos de uma semana que, se por um lado pareceu curta, por outro pareceu uma eternidade, de tantas coisas boas que aconteceram. A mim não me saía da cabeça: “Apóstolo Santiago que está no seu altaaaarrr…..”  


Devo dizer-vos que me foi bastante difícil voltar ao trabalho na 2ªfeira e que toda a 1ª semana tentei com esforço retomar o ritmo de trabalho. Na 2ª fiquei até um pouco deprimida.


Partilho convosco o sentimento do fantástico grupo que formámos. Com tantas pessoas, e pessoas tão diferentes, facilmente as coisas poderiam correr menos bem e no entanto tudo decorreu de forma serena e perfeita. Mais uma vez, Parabéns Isabel!


Não é fácil colocar por palavras o que foi para mim esta semana e as partes que mais me tocaram partilhei-as já, durante o caminho, com a nossa pastorinha.


Todos os momentos foram especiais, os curtos, os longos, os silenciosos ou os mais “barulhentos”, os partilhados e os mais solitários.


Sempre defendi que nada nos acontece por acaso e, mais ainda, que cada pessoa que se cruza no nosso caminho tem uma algo para nos darou vem por algum motivo. Foi com verdadeiro prazer e alegria que fui saboreando, a cada momento, o que cada um de vós tinha para mim. E como tinha… as palavras, a companhia, o silêncio, a calma, as risotas, e até algumas coisas menos boas onde nos podemos rever e meditar….


Senti também, ao longo do caminho que se formou uma espécie de irmandade, e nesse momento também o partilhei com a Isabel. Cada pessoa foi-se revelando, abrindo, e entregando. Foi lindo! Agora tenho mais ainda essa convicção, o sentimento fraterno é bem mais forte e cada um de vós deu mostras disso. Tenho tantas saudadeeeeeeeeeeeeeesssssssssss!!!!


Mas há ainda uma frustração!


Como é que se conta como foi, a quem não esteve? Desisti. Agora respondo: “sim, sim, foi muito bom...”  É mesmo uma experiência só nossa.


Obrigada a cada um de vós, do fundo do meu coração, por serem quem são, e pela generosidade que me dispensaram.


Beijinhos a todos, com enormes saudades.


Inês