segunda-feira, 17 de março de 2008

Peregrinação a Santiago pelo "Camino Inglés"- Finalmente... Temos a data definida -14 a 21 de Setembro - Ultreya III (Vai para a frente com Coragem!)


Queridos Amigos

Já temos a data definida.

A nossa Peregrinação a Santiago de Compostela, a Ultreya III, pelo Caminho Inglês, desde Ferrol, sempre se irá realizar entre os dias 14 e 21 de Setembro.

Reunimo-nos a 13 ou 14 em Pico de Regalados, Vila Verde (Braga) em nossa casa. Temos todo o gosto em os acolher. Enquanto houver lugar, podem dormir de sábado para Domingo lá em casa ou também poderemos tentar providenciar estadia nessa noite, seja em casa de amigos, seja numa Albergaria que está próximo de nossa casa. Mas isso combinamos na próxima reunião de Peregrinos.
O que importa é que dia 14, domingo almoçamos já juntos pelas 13h00 num Restaurante em Pico de Regalados, pelas 16h00 reunimo-nos na nossa Igreja Paroquial de S.Paio, para tal como nas anteriores Peregrinações, recebermos a nossa Benção de Partida aos Peregrinos, do Padre Fernando e pelas 16h30, lá vamos nós estrada fora, ainda rolando sobre rodas :-) a caminho de Santiago. Nessa noite dormimos em Ferrol e segunda dia 15, iniciamos com Força, Coragem e Alegria a nossa Caminhada/Peregrinação Interior até Santiago, onde chegaremos serena e saudavelmente no dia 20, sábado. Mas... não se preocupem... cá vou preparando todo o percurso e pouco a pouco vos darei toda a informação.

Parece que neste momento já temos mais amigos comprometidos com essa intenção:
Eu e o Jaime
A Isabel SC
A Augusta e o João F.
A Teresa A.
A Graça L.
A Isabel F.
A Adélia C.
A Nicole

E pelos vistos....
A Catarina A. e o Pai
A Marlene
A Anabela
A Helena L.
A Rita C.L.
A Branquinha
A Manela...

O que significa um grupo de 18 :-) ?

E provavelmente alguns que ainda não sabemos, mas que o Santiago já sabe J e para nós encaminha. No entanto, é minha intenção fechar o grupo com um máximo de 20 pelo que se querem vir.... não percam a vez :-)
Agradeço que quem estiver realmente mesmo interessado, mo reconfirme, pondo-se em contacto comigo.

O nosso próximo encontro será dia 12 de Abril, sábado. Tomamos uma cafézinho ou um chá, cá em casa, aí pelas 22h00.
Mais próximo da data, dou indicação de localização, aqueles que ainda não conhecem o caminho até a nossa casa aqui no Livramento (Estoril).

Seremos muito acolhedores para todos aqueles que queiram ir em espírito de Peregrinação Espiritual e Vivencial em Grupo.

Já pedi à Invertour, a Agência que nos está a ajudar a encontrar Hospedagem, para reconfirmar estadia.

Assim que tiver notícias volto a contactar-vos. Bem... Aqueles que responderem que querem ir, pois também não pretendo “melgar” ninguém :-)

Mas neste momento agradeço que vejam se sempre têm disponibilidade de datas, para eu poder reservar número de quartos suficientes, de forma a que todos possamos ficar juntos. As Hospedarias nem sempre são grandes, não estamos a falar de zonas turísticas e em cima da hora não é fácil arranjar estadia.

No entanto aqui vão os Alojamentos previstos:

14/9 El Ferrol Hotel Barceló Almirante
15/9 Pontedeume Hostal Allegue
16 e 17/9 Betanzos Fonda Estación Norte
18 e 19/9 Ordes Hostal El Tunel
20/9 Santiago de Compostela Hesperia Peregrino.

Já vos explicarei porque ficamos 2 noites no mesmo local e como fazemos com toda a logística, inclusivé de bagagem.
Fiquem Bem! Cá vos espero :-)

Um abraço
Ultreya (Vai para a frente com Coragem!)
Isabel Blanco Ferreira

Sem comentários: