sábado, 25 de setembro de 2010

TESTEMUNHOS - DO HENRIQUE F.

Amigos Co-Peregrinos,



Que bom que foi caminhar convosco até Santiago! Pelas conversas, o silêncio, as cantigas, as orações; mas também pelo calor tórrido dos primeiros dias, o estradão de Porriño, os maus cheiros (da Galiza! ;)), o cansaço e os pés doridos ao fim do dia; e pelos aniversários do João e da Vera e do Miguel, os reconfortantes jantares, as maçãs e o licor do Rui e o licor de orujo da Isabel Salazar; e especialmente pela alegria e companheirismo. E claro, pelo carinho, a organização e o cuidado de que não nos faltasse nada e de que tudo corresse bem dos nossos pastores Isabel e Jaime!

E que emocionante foi entrar na Catedral pela porta do perdão enquanto se celebrava em canto gregoriano a Liturgia das Horas; contemplar as magníficas capelas da ábside, cada uma mais impressionante que a anterior; abraçar o Apóstolo e descer à cripta para rezar junto ao seu túmulo. Lembrei-me dos milhões de peregrinos que ao longo de séculos aí rumaram e senti-me esmagado pelo peso da história. A catedral de Santiago é um local "mágico" muito especial.

Esta semana passou calma e tranquilamente com a memória bem presente dos momentos que passámos, com as canções que não me saem da cabeça (Un canto a Galicia, A Santiago Voy, A Rianxeira, O Povo de Deus, O Bom Pastor...) e com uma enorme vontade de voltar ao Camiño. Isabel, quando voltamos a partir?

Suseya!

Beijos e Abraços,

Henrique

A Santiago voy, a Santiago voy


Como un Peregrino


Por el camiño


De la ilusion


A Santiago voy, a Santiago voy...